sábado, 10 de agosto de 2013

Ritmos para Roland Gw8 (parte 2)

Olá, nação GW8!!!

Apresento-lhes mais alguns ritmos que preparei nesse teclado incrível! 


Ritmo de Pagode

O ritmo de pagode tem um pouco da batida da banda Harmonia do Samba. As pessoas que solicitaram o ritmo retornaram para elogiar ou pedir para fazer algumas modificações que o tornaram melhor!


Ritmo de Xote (Flávio José)
Ritmo baseado no CD Flávio José Ao Vivo. Apresenta 3 variações, 1 parada na Into 1 e 1 Ending. Um ritmo bem completo que chamou a atenção de muitos tecladistas nos shows que fiz no São João. Batida segura!


Ritmo de Vaquejada

O ritmo de vaquejada foi feito a pedido, baseado na banda Toca do Vale. É um vanerão mais tradicional e acelerado. Possui 4 variações.

Ritmo de ZEZO

Ritmo feito a pedido. O ritmo  foi feito com base na música Dez a Dez do cantor. Muito apropriado para quem faz barzinho!



Os ritmos podem ser adquiridos por unidade ou por pacotes. Os preços são bem acessíveis!

Muita gente já adquiriu e gostou muito! Inclusive retornaram para solicitar outros ritmos! Não fique na dúvida, tenha uma banda completa no seu teclado! Garantia de qualidade!!!

Se tiver interesse, deixe um comentário com seu Email. Responderei para sua Inbox e apagarei seu email do comentário em seguida!

Att, Dener Santana 


Ritmos para Roland Gw8

Olá!

Dessa vez, vou estar apresentando para vocês alguns ritmos  que programo para o Gw8. São vários estilos musicais que estarei disponibilizando em demonstrações para vocês escolherem! 

Adquiram Já!  

Ritmo de pablo

O ritmo de Pablo já foi adquirido por muitos tecladistas. Todos eles gostaram e elogiaram a fidelidade do ritmo.


Ritmo de Aviões do Forró

O Ritmo de Aviões do Forró possui 4 variações. Todas elas foram feitas com base no CD promocional de Outubro de 2012 da banda. Muita gente comprou e aprovou! Esse ritmo no PA atrai a atenção de todos pela fidelidade da batida, principalmente da bateria e do baixo!!


Ritmo de Calcinha Preta

O Ritmo de Calcinha Preta foi baseado nas músicas do CD Vol. 12 da banda. Ritmo muito legal! São 3 variações...

Ritmo de Pop Reggae

O ritmo de reggae foi baseado na batida de Roberto&Banda. Fiz algumas alterações, mas a pegada é a mesma! Baixo torando nos graves e a guitarra autêntica de reggae!

Ritmo de Silvano Salles

O ritmo de Silvano Salles é o mais procurado pelos tecladistas que entram em contato comigo. O Ritmo possui duas variações e uma parada na Into 1. A diferença nesse ritmo é a percussão que está mais destacada e a virada mais encorpada com duas batidas na caixa. 


Os ritmos podem ser adquiridos por unidade ou por pacotes. Os preços são bem acessíveis!

Muita gente já adquiriu e gostou muito! Inclusive retornaram para solicitar outros ritmos! Não fique na dúvida, tenha uma banda completa no seu teclado! Garantia de qualidade!!!

Se tiver interesse, deixe um comentário com seu Email. Responderei para sua Inbox e apagarei seu email do comentário em seguida!

Att, Dener Santana 


Workstation Roland Gw8 Versão 2

Olá pessoal!

Estive fazendo algumas pesquisas na internet e descobri que a quantidade de tutoriais e materiais para nosso GW8 e Prelude são poucos ou insuficientes para quem quer descobrir o potencial desses instrumentos.

O meu teclado é  o Roland Gw8 versão 2 com General Midi 2, mas pelo que pesquisei, o Prelude nada mais é do que um Gw8 com alto-falantes.





    









Pensando nisso, resolvi criar uma estação de informações e materiais para esses instrumentos neste blog.




Roland Gw8 x Yamaha PSR S


O Gw8 versão 2, é um teclado muito bom no que diz respeito à qualidade dos timbres internos. Seu gerador de som, baseado o chipset do Fantom, reproduz os sons de maneira diferenciada em relação aos timbres dos arranjadores da Yamaha. Mesmo que muitos insistam em dizer que esse teclado é inferior aos PA's da Korg e aos WK's da Gem, eu já testei todos os teclados lançados no mesmo ano do gw8 e lhes garanto que esse instrumento sai na frente em muitos aspectos.
                                

                                

Lhes confesso que me bati um pouco quando peguei o instrumento, pois não tinha noção nenhuma de como começar a montar um ritmo e muito menos como utilizar os mais diferentes recursos que o teclado apresenta. Mesmo assim, não demorei muito para desvendar os segredos desse teclado. já programei ritmos nos teclados: Yamaha Psr S710 e Psr S910. Os timbres são muito perfeitos, até que você conhece os teclados da Roland lançados no mesmo ano desses concorrentes e vê que os PSR S estão longe de perfeição. Pelo menos na minha opinião. Os timbres Yamaha são artificiais de mais, principalmente os metais e pianos, que parecem de brinquedo. Já na Roland, o Gw8 reproduz os mesmos timbres (metais e pianos) com características bem mais próximas do real.

Timbres

Os timbres do Gw8 são muito próximos dos instrumentos acústicos. Principalmente os instrumentos de cordas, isto é, violão com cordas de nylon, violões com cordas de aço, guitarras, timbres orquestrais, contrabaixos e outros. Os Pads, são sons surreais. Muito bons para efeitos de início de shows e bases para jazz e pop. Os synths são muito superiores aos teclados Korgs e  Yamahas lançados no mesmo ano. Sons de peso que põe muitos arranjadores no bolso. 
Os acordeons, na minha opinião, não são do jeito que eu queria. Não têm a fidelidade ao real. Porém, quando editados, você pode transformar um simples timbre num acordeon pancada! Da para melhorar muito os timbres que já vêm no teclado. São mais de 50 efeitos para você editar seus timbres como quiser. Depois de editados, basta salvar no modo perfomance e mostrar para o mundo que você tem uma banda nas mãos. Vou abordar o modo perfomance nas próximas postagens.
Os instrumentos de percussão são muito criticados por aqueles que não sabem editá-los. Mas, eu lhes garanto que os timbres percussivos, incluindo os kits de bateria,  são muito bons. Claro que para extrair um som agradável você precisa ter um pouco de paciência para editar da maneira correta, mas no fim das contas dá para fazer um ritmo bem pesado.

D Beam

O efeito D Beam utiliza um sensor de proximidade para ativar determinado efeito quando você posiciona a mão perto do sensor. O bom desse efeito é a liberdade que você tem para posicionar a mão gerar uma variação no ritmo, gerar um som explosivo, gerar um som de sintetizador e muitos outros, dependendo da sua programação.

                                        

Nas próximas postagens vamos começar a desvendar alguns mistérios que deixam tantos tecladistas que possuem o gw8 de cabeça virada.

Att, Dener Santana